Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ridículo...


Ando numa azáfama por causa do meu ninho.

Pinturas para cá, carregar para lá, pormenor aqui, mariquice ali...

Nada a que já não esteja habituada.

Afinal nestes últimos sete anos não tenho feito outra coisa.

A procura inalcançável de ter o meu cantinho e de forma a que nele eu e os meus mais que tudo se sintam bem ... aliás cansável é o termo; anda a rebentar comigo.

Mas sinceramente mais que isso, o que me cansa mesmo é o facto de ter já 29 anitos e continuar a fazer todas as minhas tarefas tanto domésticas como laborais num ritmo demasiado acelerado e ansioso e observar que nem todas as pessoas são assim...

Por exemplo; com os que amo, se a minha flor ou o meu cacto precisam de água eu posso estar no meio de um deserto, mas enquanto não consigo dar-lhes de beber não descanso.

Se a matriarca da família precisa mais que não seja de companhia (e eu até nem estou para aí virada) agarro nas minhas pernocas e lá vou eu dar um carinho à velhota.

Os irmãos, as irmãs os amigos são algo tão preciosos que teimo em tudo fazer para que se sintam felizes...afinal a minha felicidade passa pela deles.

Agora vem a parte que irrita mesmo...

Porque continuo a sentir-me só, se tenho tanta gente que me rodeia???

Continuo a querer ser melhor mãe, ser uma boa namorada, uma boa irmã, uma boa filha, uma boa amiga... só o «querer» estas coisas e acredito que não são poucas fico completamente esgotada e sem forças. Pergunto-me por vezes e não seria melhor desaparecer sem deixar rasto?

E se eu cá não tivesse será que faria falta? a quem iam recorrer todos os que me rodeiam que por vezes sinto que só se lembram de mim porque sempre que precisam cá estou eu para lhes resolver os problemas?

Embora esteja numa fase em que as coisas até me começam a correr bem não consigo deixar de me sentir triste e sozinha. Como é possível ter-se uma filha maravilhosa, um namorado,uma família que se lembra de mim embora só quando precisa, e sentir-me assim???

Passo dias a pensar nisto!

Tenho que dar o braço a torcer e em alguns assuntos dar razão à abelha raínha...

E EU???

Onde fico no meio de tanta confusão e correria?
No meio de tantas terras onde vivi, tantos kilometros percorridos, de tantas casas e mudanças...e até no meio de quem teve o privilégio de me ter de alguma forma e me largar por aí...

Perdi-me algures, pelo meio de uma das mudanças que fiz ao longo destes sete anos...

Infelizmente não me consigo encontrar.

Passo os dias a fazer de fada-madrinha e a conceder desejos aos outros, e os meus onde ficam???

Quem mos realiza?

Gostava de ser mais egoísta!

Dou tudo sem querer nada em troca e depois é assim que me sinto...

Vejo por aí tanta gaja filha da p.... e cheias de sorte!

Também poderia ser uma delas mas seria mais feliz???

Grande dilema!!!

Se faço tudo para ser um ser humano melhor sou estraçalhada... e pisada, sem me ser reconhecido o valor! Fico feliz por todos os que me são queridos!!!

Se for uma filha da mãe...sou feliz certamente!!! Mas serão tão felizes os que amo???

Tenho vontade de te abrir a cabeça e fazer-te ver que é assim que me sinto!!!
Não acho isto normal e tu também não deverias!
Devias olhar mais para mim...mas com olhos de ver!!!